Uma linda História da Família Busch,

A cidade de Hockenheim é conhecida no mundo inteiro por sediar o Grande Prêmio de Fórmula 1 da Alemanha. Muito antes das corridas de automóveis, nasceria neste lugar um homem que mudaria a história de muitos. A trajetória da GBusch se confunde com a do seu próprio fundador. Nascido a 11 de outubro de 1905, Guilherme Busch cresceu em ares europeus, mas foi no Brasil que construiu seu futuro. lmigrou aos 20 anos, iniciando sua história de lutas e conquistas.

Família Busch, Com Guilherme ainda criança (ao centro)

Edgar, Herbert e Anneliese

DESAFIO

EM SOLO TROPICAL,

constituiu família ao lado da austríaca Helena. Os primeiros filhos, Edgar e Anneliese, nasceram no Brasil. Ainda jovem, demonstrou habilidades em mecânica, mas começou como propagandista da Bayer. Através da empresa, no entanto, teve a chance de fazer um curso de aperfeiçoamento na Alemanha. Após seis meses na terra natal, teve início a Segunda Grande Guerra, no mesmo dia em que nasceu Herbert, seu terceiro filho e atual presidente da empresa. Por ser alemão, Guilherme ficou exilado durante cinco anos no país, sendo três em campo de concentração. Em 1950, toda a família retornou ao Brasil.

O EMPREENDEDOR

0 desafio só fez nascer

em seu peito o desejo de construir. O recomeço na Sabó, como chefe de oficina, contribuiu muito para desenvolver sua experiencia na produção de retentores. Depois, em uma firma menor e as margens da falência, teve uma visão empreendedora . Com a massa falida do antigo empregador, construiu e instalou a primeira fábrica Gbusch. Localizada na Freguesia do ó, em São Paulo, começou a produzir peças de reposição para a linha elétrica automotiva, como dínamos, alternadores e partidas e a fornecer acessórios para a Volkswagen do Brasil.

Helena e Guilherme Busch​

Primeira fábrica na Freguesia do Ó, em São Paulo.​

A HISTÓRIA DA GBUSCH SE CONFUNDE COM A DO SEU PRÓPRIO FUNDADOR
Durante mais de três décadas

Guilherme Busch esteve no comando de sua empresa com muito amor, dedicação, compromisso, seriedade e competência. Viajou por quase todo o Brasil com seu fusca besouro, enquanto Herbert ficava na empresa fabricando peças para distribuição. Deixou como legado a paixão por seu trabalho, expressado pela frase que virou slogan da empresa: “A Auto Elétrica é a menina dos meus olhos.”

NOVAS GERAÇÕES

As gerações de Guilherme também se fizeram presentes na empresa até os dias de hoje. Depois do caçula Herbert, que começou ainda garoto, sua única menina Anneliese (In Memorian), veio para a empresa, seguida de Isabel (In Memorian), primeira esposa de Herbert. Nos anos 80, chegou Virgínia, segunda esposa, com todo seu empenho e competência. O primogênito Edgar (In Memorian), que havia seguido carreira na primeira concessionária do Brasil (Bruno Tress), se aposentou e assumiu a diretoria industrial nos anos 90. Seus filhos Ernesto e Rubens bem como as sobrinhas Mônica, Verônica e Natália também fizeram parte da empresa.

Sr. Guilherme e Herbert Busch​

Sr. Guilherme entre seus filhos Edgar (à esquerda) e Herbert (à direita).​

O FUTURO

A Gbusch foi constituída a partir de uma inspiração e visão empreendedora de um homem. Hoje, chega aos 69 anos entendendo o que é o amor à causa. Fiel ao legado de seu fundador, é reconhecida pelo respeito aos seus clientes, representantes, fornecedores e colaboradores. A busca incessante pela qualidade de seus produtos e serviços através da ISO 9001, o cuidado com o Meio Ambiente e a valorização do trabalho fazem da GBusch uma empresa de tradição, mas voltada ao século XXI.

Uma empresa vitoriosa. Construída a partir de uma história de lutas e uma visão empreendedora. Pioneira no Brasil e consolidada entre as maiores. Uma empresa com tradição e preparada para o futuro.

‘’Os 69 anos da Gbusch é uma vitória, afinal crescer é fácil, permanecer é difícil. Aos nossos clientes e colaboradores, expressamos nossa gratidão por fazer parte de nossa história, das nossas conquistas e vitórias.” HERBERT BUSCH, presidente.

HOJE

A Guilherme Busch - empresa brasileira desde 1953  foi pioneira no país na produção de peças de reposição para  a Linha Elétrica Automotiva de Motores de Partida, Alternadores, Automáticos e Dínamos cuja tradição e qualidade asseguram uma posição de referência na fabricação de kits de reparo.  No Brasil, atende através de uma ampla e eficiente rede de distribuidores e representantes, exportando para a América Latina e Europa fazendo cumprir o propósito de  romper barreiras e cruzar fronteiras.

Desde 2007 instalada no Distrito industrial de Vinhedo/SP – Brasil, localizada na região de maior desenvolvimento econômico do pais e ponto logístico estratégico , a Gbusch está conectada com as mais importantes rodovias, portos e aeroportos do Brasil onde seu parque industrial ocupa uma área de 8000 m² , equipado com os mais avançados conceitos de automação, o que permite produzir e oferecer no mercado o que há de melhor no setor